Bacalhau e aspargos

abril 06, 2018

Hoje fui cortar meu cabelo em um salão em São Paulo, não é um salão chique, é de bairro.
Mas os preços são um pouco acima dos preços aqui perto de casa, até cogitei em fazer as unhas também mas depois de saber o valor acabei desistindo, tipo quase R$20,00 mais caro.
Fiquei só no corte e na aplicação de um produto que gosto muito.
Pois bem, enquanto estou lá, entram e saem várias mulheres.
Uma contando do cruzeiro feito recentemente, 8 dias com vida de madame, segundo ela. Outra falando dos dias na praia que foram melhores do que no mês de janeiro. 
Mas o assunto central foi a prisão do Lula. Inclusive as manicures.
Trocavam pelo Whats´app imagens-piadas sobre o ocorrido. E teciam comentários ora ridículos, ora ignorantes e sempre preconceituosos.
Na tv mostra a entrega de água e lanches para as pessoas que estão nas ruas em manifestação.
- Olha lá, o absurdo. Um bando de vagabundos, ninguém trabalha. Por que não vão dar comida nas favelas onde tem gente passando fome?? 
Pensei com meus botãozinhos: primeiro essas pessoas na grande maioria são das periferias, segundo, será que ela sabe que os governos de esquerda são os que mais dão as pessoas nessas condições?
Em seguida ela emenda:
- Então, deixa eu falar da bacalhoada que eu fiz. Você compra assim um pedaço bom de bacalhau e deixa ele mergulhado, mas mergulhado mesmo, no azeite de um dia pro outro.
É...acho que não, concluo.
Uma outra fala:
- Meu sogro quando era vivo levava cestas de fim ano em uma favela. Ele entrega até senhas para fazer tudo direitinho. Entregava frango, panetone...E era tranquilo, não acontecia nada assim de bagunça sabe.
Nenhum comentário das demais. Ninguém elogiou, ninguém falou que conhecia alguém que fazia o mesmo...nada.
Depois de alguns segundos de silêncio todas voltaram com os xingamentos ao Lula e a falar agora de peixe com molho de aspargo.
Não sei se as manicures compactuavam dessa opinião ou o fazia apenas para não serem do contra ou por falta de argumentos. Penso que a primeira opção é a válida.
Tristeza.


0 comentários